Ana Hirigoyen

Leia mais sobre mim!

Estilo Meu no Facebook

Estilo Meu no Pinterest

Estilo Meu no Instagram

Parceiros do Blog







1/29/2016 Como usar calça estampada no look de trabalho
Quando o assunto é estampa no look de trabalho, sempre surgem muitas dúvidas, principalmente sobre o que é permitido em relação aos trabalhos mais formais. Hoje vou mostrar que com bom senso e com algumas dicas de estilo é possível inserir até estampas mais ousadas nas produções de trabalho:

DICAS:

- Busque sempre oequilíbrio Se escolheu uma calça com estampa chamativa, opte por blusas mais comportadas, com tecido formal de boa qualidade. Para equilibrar ainda mais a informalidade da estampa, complete o look com um blazer de alfaiataria de modelagem impecável e tonalidade neutra.

- Se está insegura e quer inovar aos poucos, opte por estampas e padronagens clássicas como listrado, xadrez, poá, quadriculado, etc… Para que fique anda mais neutro, escolha os tecidos de fundo escuro e estampa de pequena escala.

- Lembre-se que as estampas sempre aumentam visualmente a silhueta. No caso das calças estampadas, os quadris e coxas ficarão em evidência, então se esta é uma região que você quer disfarçar, é melhor deixar a estampa para as blusas.

- Verifique sempre se é permitido usar estampas na empresa em que você trabalha, pois algumas instituições possuem dress code bem rígidos que não permitem cores fortes, estampas e outros elementos. Se este é seu caso, deixe para usar as estampas neutras na “Casual Friday”.

Anotaram as dicas? Agora confiram várias produções lindas e inspiradoras com calças estampadas para usar no trabalho:










Por Ana Hirigoyen
Aproveite e Comente!
3 comentários
Magali Severo 3/8/2016 às 10:43 AM
Ana Paula, Adoro as calças estampadas, mas fico em dúvida no que usar para o trabalho, tenho 56 anos e acima do peso. Beijos..
Ana Hirigoyen 3/11/2016 às 12:27 AM
Olá Magali, se você gosta das calças estampadas, mas ainda está insegura e com medo de ousar, o melhor é começar pelas padronagens discretas e clássicas como : listras, bolinhas, xadrez, etc… Caso você não queira chamar muito a atenção para esta região, escolha as estampas de fundo escuro e com padronagem pequena. Espero que as dicas ajudem! Beijo
Ana Paula 2/8/2016 às 3:14 PM
Oi Ana, que bom que você me pediu uma sugestão! Seria ótimo abordar o dilema de estilo para quem está chegando aos 30 anos. Eu por exemplo sou professora universitária e vivo esse dilema todos os dias quando vou me arrumar para o trabalho. E quando vou sair sempre fica a dúvida se estou parecendo uma adolescente ou se estou forçando muito a barra para ficar mais séria. Obrigada! Bjs
Ana Hirigoyen 2/10/2016 às 2:38 AM
Olá Ana Paula, realmente algumas fases de transição (profissionais ou de idade) se tornam um dilema principalmente para as mulheres. Difícil generalizar neste caso e trazer dicas que se encaixem para todas as mulheres, afinal cada mulher tem um estilo e uma maneira de encarar esta transição. Ex: as mais clássicas encaram numa boa esta fase, pois gostam de se apresentar de uma maneira mais séria… já as criativas e esportivas sofrem mais neste momento, pois precisam deixar de lado algumas preferências na hora de se vestir, já que estes estilos são bem informais e descontraídos…. De qualquer maneira .nas próximas semanas vou fazer um post sobre isto, com algumas dicas e sugestões de looks de trabalho um pouco mais sérios e formais com um toque que deixe o look atual e interessante! Beijos!
Ana Paula 1/29/2016 às 8:41 AM
Que pena que você não está em BH... Adoro suas dicas. Seu blog é único que acompanhou ultimamente. Bjs
Ana Hirigoyen 2/3/2016 às 1:16 AM
Ana Paula, fico feliz em saber que você acompanha o blog e está curtindo as dicas! Se tiver alguma sugestão de post é só falar! Beijo!
4000