Ana Hirigoyen

Leia mais sobre mim!

Estilo Meu no Facebook

Estilo Meu no Pinterest

Estilo Meu no Instagram

Parceiros do Blog







3/3/2015 Dicas para não errar ao usar calça branca
Considero a calça branca uma peça coringa do guarda-roupa feminina,pois pode compor produções de trabalho, clássicas, modernas, casuais e formais, ou seja: é uma peça versátil que podemos usar em qualquer estação e ocasião. Apesar de ser uma peça coringa, a calça branca também é muito polêmica… isto porque há uma linha muito tênue entre o sucesso e o desastre de uma produção com calça branca.

Começando pela dúvida mais comum: O branco engorda?
…isto não é mito, o branco aumenta visualmente a silhueta, mas escolhendo modelagem e tecidos favoráveis e combinando a calça branca com as peças certas, ela pode ser usada por todos sem “engordar”.

Escolhendo o tecido:
A primeira coisa a se observar é se a calça fica transparente. Independente da proposta do look, a calça branca não deve ter transparência nenhuma para não marcar a lingerie. Mesmo com um tecido que não marque, prefira lingeries neutras. Para escolher o tecido adequado é precisa também saber qual o caimento desejado, se quer uma calça estruturada ou fluída, etc.

Escolhendo a modelagem:
Conhecer seu tipo de corpo é essencial para escolher uma modelagem favorável. As pessoas que devem ter mais cuidado ao usar calça branca são aquelas que tem quadris largos e pernas grossas… elas devem fugir de modelagens muito ajustadas como a skinny. Melhor apostar em modelagens mais fluídas/soltas e no caso da calça reta, apostar em um tecido mais encorpado com forro.

Combinando as cores:
O branco é uma cor muito neutra, e combina com todas as cores… As combinações mais clássicas com branco são: Navy (Branco, azul marinho e vermelho) e PB (preto e branco). Os tons pastel também fazem uma combinação elegante com branco.

Equilibrando a silhueta:
De modo geral, a consultoria de imagem trabalha equilibrando proporções corporais, então, quem tem quardil largo, pernas grossas e tronco mais estreito, ao usar a calça branca deve optar por estampas e cores fortes na parte de cima… Já quem tem tronco largo e pernas finas, pode deixar que a calça branca seja a protagonista do look e usar peças mais neutras na parte de cima.

Acho muito elegante as produções com calças brancas e apesar de não ser a calça mais favorável para mim, eu sou fã e tenho vários modelos. Espero que vocês aproveitem estas dicas e usem esta peça do jeito mais assertivo possível! Agora vários looks muito inspiradores com calça branca para diferentes ocasiões:

NO TRABALHO:
A calça branca pode ser usada no trabalho sem medo, mas o cuidado deve ser redobrado quanto à transparência.


À NOITE:
Aqui se encaixam não somente as produções para a noite, mas também para eventos durante o dia, ocasiões especiais, etc… Selecionei looks de vários estilos:


CASUAIS:
Este é o tipo de produção onde eu mais uso minhas calças brancas… nas produções do dia a dia!

Aproveitem as dicas e a seleção caprichada de produções inspiradoras!
Por Ana Hirigoyen
Aproveite e Comente!
0 comentários
4000