Ana Hirigoyen

Leia mais sobre mim!

Estilo Meu no Facebook

Estilo Meu no Pinterest

Estilo Meu no Instagram

Parceiros do Blog







4/27/2015 Erros e acertos ao usar bota de cano curto com calça jeans
As botas de cano curto são versáteis, mas combiná-las de uma maneira certeira pode não ser tão simples assim, principalmente quando a proposta é usá-la com calça jeans. Muitos elementos podem interferir no resultado destas produções: modelagem da calça, contraste de tom entre a calça e a bota, altura da barra, entre outros… além disso existem as características corporais e os diferentes tipos físicos, que podem ou não “harmonizar” visualmente com estas peças juntas.

Bom, vou começar falando em como acertar na combinação:
Ao usar bota com calça temos duas opções: a barra por dentro ou por fora da bota… Cada jeito de usar requer cuidados diferentes! Ao usar por dentro é importante que a modelagem da calça seja bem ajustada como a calça skinny, caso contrário o visual vai ficar “empapuçado”. Esta modelagem também pode ser usada por fora da calça, mas o problema é que ao caminhar a barra vai subir, ficar entrando no cano da bota… então, quando a proposta for usar a barra por fora as melhores são a modelagem reta e flare. No caso da calça flare, a barra deve cobrir o salto todo, e assim vai alongar o visual!


Agora vou falar sobre os erros ao usar bota cano curto com calça jeans:
Ao usar o jeans dobrado, criamos uma “divisão” na perna, mesmo usando com uma sandália aberta ou scarpin. Quando usa-se com a bota de cano curto esta divisão é ainda maior, portanto, a não ser que você queira parecer mais baixinha, evite esta combinação. A calça flare quando fica curta, com qualquer sapato encurta visualmente, com a bota não é diferente.


Aproveitem as dicas e arrasem nas produções de inverno com bota de cano curto!
Por Ana Hirigoyen
Aproveite e Comente!
Gabriela Rossi 6/19/2016 às 11:37 PM
Webdesign clean e útil. Post completo e conciso! Estou pronta pra comprar a minha e usar sabiamente!
4000