Ana Hirigoyen

Leia mais sobre mim!

Estilo Meu no Facebook

Estilo Meu no Pinterest

Estilo Meu no Instagram

Parceiros do Blog







3/23/2015 Misturando estampas e padronagens
Misturar estampas e padronagens não é difícil, mas as chances de errar são grandes, então o post de hoje é para ajudar com algumas dicas, quem tem vontade de ousar nas combinações, mas tem medo de optar por um mix desastroso.

Sempre vemos nos blogs de streetstyle, produções com mix de estampa interessantes, modernas, mas que causam um estranhamento, são muito ousadas… porém, para combinar estampa não é preciso ser fashionista, nem chocar com a combinação. É possível incorporar o mix no dia a dia de uma maneira sutil, e é isso que quero mostrar com algumas dicas:

Muitas pessoas confundem estampa com padronagem, mas são elementos distintos, e as conhecidas “estampas clássicas” na verdade são padronagens como: listras, bolinhas, pied de poule, xadrez, etc… Estas são as mais fáceis de combinar, e misturá-las é uma escolha de baixo risco, principalmente se as cores forem neutras como preto e branco, marinho e branco, cinza, bege, etc.

Misturar 2 estampas coloridas é um risco, mas uma dica que ajuda a tornar a escolha mais “assertiva” é optar por estampas que tenham um tom em comum. Esta dica serve para estampas com vários tons ou aquelas em que há apenas um tom predominante.

Ests dica segue a regra do equilíbrio: se está usando uma peça com estampa muito exagerada, combine-a com uma estampa mais discreta. Não é errado misturar duas estampas muito ousadas, mas buscar o equilíbrio sempre reduz chances de erro.

Os acessórios são proporcionalmente menores que uma peça de roupa, por isso a sutileza no visual do mix de estampas quando uma das peças estampadas é um acessório (lenço, bolsa, sapato, etc…) Quando opto por este tipo de combinação, gosto de misturar estilos… ex: animal print e estampa gráfica, estampa étnica com padronagem clássica, etc.

…mais looks super interessantes com mix de estampas:
Não há “regra”, mas é preciso ter atenção na hora de usar um look com peças muito estampadas, pois as estampas podem aumentar ou afinar a silhueta, então se o objetivo da produção é obter um visual equilibrado, é preciso conhecer seu tipo de corpo e usar as estampas estrategicamente equilibrando proporções.

Aproveitem as dicas e arrasem!
Bj
Por Ana Hirigoyen
Aproveite e Comente!
0 comentários
4000