Ana Hirigoyen

Leia mais sobre mim!

Estilo Meu no Facebook

Estilo Meu no Pinterest

Estilo Meu no Instagram

Parceiros do Blog







8/8/2016 O estilo casual de Jessica Alba
A atriz Jessica Alba, que tem um dos corpos mais invejados de Hollywood, figura sempre entra as mas bem vestidas nos red carpets, e eventos em geral, mashoje, o post é sobre o estilo de Jessica longe dos holofotes, com suas produções casuais para as tarefas do dia a dia…

Quem acompanha o blog a algum tempo, sabe que quando falo de estilo pessoal, não gosto de rotular, nem enquadrar ninguém em um único estilo (entre os estilos universais estudados na consultoria de imagem), afinal cada pessoa é única, com diferentes referências, influências, gostos, e e constante transformação.

Falando da Jessica, identifiquei um mix: esportivo, contemporâneo e clássico.
Seu estilo pessoal incorpora características destes 3 estilos, e é um mix iteressante que funciona muito bem e resulta em produções confortáveis, com cores e padronagens clássicas como listras, tons neutros, peças coringas, mas sempre com um toque de tendência, que pode ser um acessório, uma combinação de cores inusitada, uma sobreposição, etc. Suas produções dificilmente estão super “trendy”, mas sempre estão básicas, elegantes e com um toque moderno, tudo balanceado e fazendo com que ela seja considerada uma referência quando o assunto é look do dia (real).

…melhor do que falar, é mostrar, então vamos conferir algumas apostas certeiras para as produções do dia a dia:

Jeans flare + terceira peça: O jeans flare, usado com salto alto alonga muito a silhueta. Jessica prefere os modelos lisos e em tons escuros, o que deixa a calça mais neutra e versátil. Complementando o visual, ela aposta na terceiras peça (blazers, casacos, coletes…) para deixar o visual “jeans básico” muito mais interessante!


Vestido + jaqueta jeans: Como já disse, ela gosta de investir nas peças básicas, sendo assim, a jaqueta jeans sempre está presente em suas composições, especialmente com vestidos leves e fluídos, fazendo um contraponto interessante e deixando a proposta do look mais casual.


Maxi cardigan: Ela sempre aposta na terceira peça, e o cardigã é uma de suas escolhas mais frequentes, afinal, é uma peça que não amassa, muito prática e confortável (características que o estilo esportivo valoriza muito).


Saltos confortáveis: Para o dia a dia, o conforto vem em primeiro lugar mesmo nas produções com salto alto, então Jessica aposta em plataformas, meia pata e saltos grossos.


Blazer de alfaiataria: Uma das maneiras de dar um “up” ao look básico é incorporar peças com tecidos e modelagens diferenciados, fazendo um hi-lo interessante. Neste caso, Jessica acrescenta o blazer de alfaiataria aos looks mais despojados e sempre consegue um visual equilibrado: casual, cool e elegante na medida certa!


Lenços: Independente da estação do ano, os lenços aparecem nas produções de Jessica, que muitas vezes usa um modelo colorido como ponto de luz em looks mais sóbrios.


Jeans dobrado + tênis: Esta dupla super despojada é aposta frequente dela, que não abre mão do conforto e praticidade no dia a dia! Em algumas pessoas este visual fica muito desleixado, mas ela consegue, com acessórios e diferentes combinações, deixar este visual cool.


Alguns exemplos de looks neutros com um toque de cor. Assim, o look fica interessante sem ficar exagerado / muito chamativo.


Jeans skinny + sapatilha: Adoro esta proposta… muito elegante e feminina, principalmente quando ela combina as sapatilhas de bico fino com terceiras peças mais compridas


Chapéu: Este acessório já virou sua marca registrada, e ela os usa em qualquer ocasião!


Botinhas: As botas de cano curto deixas seus looks básicos mais moderninhos e jovens, e dependendo do estilo de bota, pode dar um ar mais “rock” ou “old school” à produção!


Por fim, as produções mais formais que Jessica usa no dia a dia: combinações estilosas e inspiradoras para arrasar no look de trabalho com peças de alfaiataria diferenciadas. Muito elegante!


Ela consegue um equilíbrio em todas as propostas de look e arrasa!…já coloquei todas as produções nas na minhas pastas de referência!

Jessica Alba não pode levar todo o crédito pelo seu sucesso fashion, afinal há vários anos ela conta com a ajuda do stylist Brad Goreski (que atualmente está no Fashion Police do E!) e que vem ajudando a atriz a aprimorar seu estilo (que já foi mais básico) e ousar com sutileza e assertividade. Dupla de sucesso!

*Em breve um post dos looks de red carpet…
Bj
Por Ana Hirigoyen
Aproveite e Comente!
0 comentários
4000