Ana Hirigoyen

Leia mais sobre mim!

Estilo Meu no Facebook

Estilo Meu no Pinterest

Estilo Meu no Instagram

Parceiros do Blog







5/4/2015 Penteados para usar no trabalho
As pessoas estão se preocupando cada vez mais com a imagem profissional que é composta além do desempenho e competência, pela imagem pessoal, que engloba todos os aspectos da aparência como cabelo e maquiagem. Já fiz vários posts falando sobre estes aspectos da imagem… neste post falo dos detalhes que fazem a diferença na imagem pessoal, inclusive no trabalho, e neste post falo sobre maquiagens adequadas para usar no trabalho.

Hoje vou falar sobre diferentes penteados para usar no trabalho. O ideal é optar por opções simples e cleans que reforcem o profissionalismo. Aqui algumas opções:

Rabo de cavalo é o penteado mais fácil de fazer não é? Porém, para usá-lo no trabalho, tome alguns cuidados: evite aquele estilo muito despojado e bagunçado ou aqueles presos bem alto (estilo Xuxa nos anos 80)… O mais adequado é optar por fios disciplinados e amarrações de baixa e média altura. Se possível, esconda o elástico com o próprio cabelo, assim o visual fica com um acabamento melhor!


O meio preso também é uma opção fácil de fazer! Você pode fazer com o cabelo para trás (com ou sem volume) ou dividir o cabelo ao meio e prender. Se usar grampo, cuide para escondê-lo e se optar por uma presilha, opte por modelos discretos e em tons sóbrios.


Para que o cabelo solto esteja adequado ao ambiente de trabalho, é importante que esteja com o corte em dia, limpo, e disciplinado. Isto não quer dizer que precise estar liso, e sim arrumado! Se o cabelo for tingido, é importante que a coloração esteja em dia.


O moicano (preso com volume no topo) é muito imponente, e perfeito par ao ambiente profissional! Torcidos, tranças e coques também são boas opções quando usados de maneira discreta!
Por Ana Hirigoyen
Aproveite e Comente!
0 comentários
4000